Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Os 10 Princípios para uma atividade física saudável 
Como manter o pique? Como manter-se motivado? Como manter a boa forma e ter performance? Alguns questionamentos conduzem a uma vida mais saudável 
| Por Dr.Alexandre Castelo branco de Luca, MD and PhD  www.dharanamedicina.com.br   
 
foto: adam tavares - ativo.com
A cada dia tenho a nítida convicção que devemos colocar em nossas vidas um objetivo ou meta para o desenvolvimento de nosso corpo e mente, tanto para a melhora de nossa qualidade de vida, bem como servir de trampolim para novas conquistas.
Vivemos, assimilamos, amadurecemos a todo o instante com o desenrolar da rotina do dia-a-dia, às vezes dinâmico, ou por outro lado, muitas vezes monótono.
Como manter o pique total? Como manter-se motivado? Como manter a boa forma e ter performance? Como evitar as lesões? Como, quando, por que, etc., são perguntas tão rotineiras, nas quais não paramos para pensar o quanto elas são importantes em nossas decisões e posteriormente fazem a diferença.
Seguindo este raciocínio ao longo desses meus 30 anos de atleta e 20 anos de médico desenvolvi uma série de questionamentos e organizei de forma simples e direta os princípios do sucesso focado para o ganho de saúde e qualidade de vida por meio de práticas de vida saudáveis e atividade física.
Planejamento e metas são fundamentais para o SUCESSO. Pergunte a si mesmo:
1- Qual o seu objetivo?
2- O quanto disciplinado você é?
3- Quanto tempo diário você dispõe para a sua qualidade de vida?
4- Como você avalia a sua alimentação?
5- Você planeja com orientação profissional a sua atividade física?
6- Como está a sua qualidade de sono?
7- Você esta feliz dentro deste contexto de vida em que se encontra?
8- O que estou fazendo de errado em minha vida e poderia corrigir melhorando minha qualidade de vida e das pessoas ao meu redor?
9- Será que estou suplementando adequadamente a minha atividade física... para mais ou para menos...e minha alimentação (dieta) como está?
10- Harmonia das sete saúdes: Saúde física-mental, Saúde intelectual, Saúde social, Saúde familiar, Saúde profissional, Saúde financeira e Saúde espiritual.
Este questionário é extremamente importante para diagnosticar, objetivar, esclarecer e planejar a melhor forma de atingir o seu SUCESSO, assim sendo, minimizando as falhas durante o percurso. Através dessas informações podemos orientar melhor os nossos pacientes a atingirem o objetivo de suas vidas, o qual é SER FELIZ E OBTER O SUCESSO.
Ninguém constrói nada sozinho como dizia nossos pensadores...
MATÉRIA DO SITE ATIVO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário