Seguidores

domingo, 9 de outubro de 2011


Comprometimento com as atividades

A necessidade de termos hábitos saudáveis de vida tem sido divulgada na sociedade como forma de combater os danos causados à saúde pela forma de vida urbana atual. Essa concepção mostra uma de suas faces na motivação para a prática de atividades físicas, a qual pode ser observada na procura e freqüência aumentada às praças de esporte, lugares públicos destinados à prática de exercício físico, aos clubes esportivos, às academias de ginástica e um aumento também pelo treinamento individualizado (Personal Trainer). 

Controlar a ansiedade, estresse e depressão, também melhorias no humor, aumento do bem estar físico e psicológico, melhor funcionamento orgânico geral, maior rendimento no trabalho, disposição física e mental aumentada entre outros, são resultados importantes que a prática regular de exercícios físicos, e, bem orientados, oferecem ao indivíduo de forma perceptível já nas primeiras semanas de treinamento. 

Acredito que o grande segredo está na palavra “Comprometimento”! A partir do momento em que se toma a decisão de iniciar uma atividade física, esta tem que ser muito bem orientada, o profissional tende a selecionar atividades coerentes com a condição física atual do seu cliente/aluno e na qual se deseja alcançar. Sempre respeitando limites e objetivos, mas acima de tudo havendo um comprometimento com a atividade. Assim como outras atividades simples e cotidianas, a atividade física deve ser “incorporada” como um hábito do dia-a-dia. 

Portanto, se comprometer com o cuidado do seu corpo além de ser um hábito saudável, de amor próprio, respeito e equilíbrio humano é acima de tudo uma busca pelo bem-estar físico/mental e que consequentemente trará a tal “Qualidade de Vida” tão buscada e discutida dos nossos dias!
Colaboração: Prof. Ms. Milton Gomes Junior, CREF 037530-G/SP,  é professor de Educação Física e Mestre em Psicologia da Saúde e ministra aulas em Cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Pedagogia.
Fonte: Exercitando Saúde - Prof. Milton Gomes Jr.
MATÉRIA DO SITE WWW.MIDIASPORT.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário