Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Novas metas

Novas metas


Praticar Pilates pode ser uma boa alternativa para começar o ano de 2012 mais saudável e correndo melhor



Por Suely Tambalo

Mais um ano começou e um novo ciclo se inicia. Como sempre, a maioria já fez, ainda que rapidamente, um balanço do ano que passou e tem uma idéia do quer realizar daqui pra frente. Muitos de nossos planos de longo prazo dependem de uma atitude a ser tomada no presente. Na vida pessoal, profissional e esportiva, incluir em nossas rotinas novos desafios é sempre motivante e enriquecedor.

Seja você um candidato à boa forma física, iniciante no universo da caminhada e da corrida ou um veterano corredor, que já descobriu os prazeres e as agruras do esporte, tenho a sugestão perfeita para você: inclua em 2012 um programa de Pilates em sua rotina de bem-estar e saúde.

Perfeito para quem quer iniciar no esporte, o Pilates traz a segurança e a eficiência de um método que respeita as suas condições atuais e permite que você se exercite com prazer e consciência, sem sobrecargas e nem exaustão. A evolução é progressiva e em pouco tempo já é possível sentir um bem-estar físico e mental, difícil de abrir mão. Prepara o corpo para os esforços da corrida, condiciona os músculos, prepara as articulações, além de reeducar a respiração e a postura.

Para os veteranos corredores, é uma ótima oportunidade de reavaliar a maneira como têm usado o corpo ao longo de anos e dá a chance de experimentar novas formas de fazer o que sempre gostou de fazer. Conhecer seu ritmo, reforçar seus pontos fortes e, decididamente, mudar condicionamentos, que podem levar a desgastes articulares, musculares, dores e até lesão. Algumas atitudes, resultado da busca por resultados a qualquer custo, acabam por nos roubar a saúde e a capacidade de manter-se ativo com qualidade, pelo resto da vida.

Ao escolher sua rotina de treinamento para 2012, inclua Pilates em seu programa de exercícios. Com ele, você pode iniciar com a frequência de uma sessão semanal, com o objetivo de melhorar seu desempenho na corrida. Tenho certeza que, após descoberto esse valioso suporte, você ampliará seu interesse por esse método que tem feito cada vez mais apaixonados ao longo dos anos.

Exagero meu? Bem, pergunte para quem já pratica. E se você já é um desses ardorosos fãs, saiba que a cada ano de prática, você conquista mais e mais controle, precisão e competência. Se você ainda não experimentou, dê-se essa chance. Se você já descobriu seus benefícios, permaneça e crie novos desafios. O mais importante é tomar uma atitude agora mesmo e iniciar sua proposta de saúde, bem estar e felicidade que começa em 2012, mas vai trazer resultados por toda uma vida!

Bons treinos!

* Suely Tambalo é educadora física e professora do CGPA Pilates.

MATÉRIA DA REVISTA O2

Nenhum comentário:

Postar um comentário